Procura-se: Irani de Castro

Posted by OgMaciel on June 1st, 2011 filed in Livros, Mandriva, Ubuntu

Os Seis e o Teco-teco Misterioso

Os Seis e o Teco-teco Misterioso

Depois de ter gravado mais de 9 episódios do Castálio Podcast (se você ainda não escutou, não sabe o que está acontecendo), e conversar sobre os acontecimentos, músicas, livros e filmes que moldaram a vida dos meus convidados, comecei a meditar sobre alguns dos livros que eu curtia ler quando garoto. Quando eu ainda morava no Brasil, nós tínhamos uma biblioteca bem variada na minha casa, com livro para tudo quanto é gosto… mas quando me mudei para os Estados Unidos em 1991 (para ler um pouco mais sobre esta história, leia a minha coluna na edição 25 da revista Espírito Livre) eu tive de deixar tudo para trás para trazer somente o que cabia na mala (até parece aquela música do Engenheiros do Hawaii). Foram caixas e caixas de livros que eu tive de doar e eu tenho certeza que nunca mais vou poder recuperar todos eles.

Estes dias me lembrei de uma série de livros que eu gostava muito de ler, e hoje, meio que em um ato de desespero, venho perguntar se alguém teria como me mandar qualquer livro desta série. Trata-se dos livros da Irani de Castro (que na verdade era um pseudônimo do escritor Hélio do Soveral) com os personagens da Sociedade Secreta dos Seis (SS6), ou Os Seis como eram conhecidos. Baseado no Wikipedia, foram mais de 19 livros com as aventuras desta turma que me mantiveram super motivados a ser um detetive “quando eu fosse grande”.

Pesquisando no DuckDuckGo descobri pelo menos dois lugares (1, 2) onde vendem alguns livros usados, mas n’ao parece que eles enviam para os Estados Unidos… E então? Será que tem alguém por aí que tem algum livro desta coleção que não se importaria em mandar para mim pelo correio? :)


2 Responses to “Procura-se: Irani de Castro”

  1. marli Says:

    Olá OgMaciel.
    Acredito que esta livraria poderá te ajudar.

    http://www.estantevirtual.com.br/qau/Irani-de-Castro

  2. OgMaciel Says:

    Excelente dica Marli!!! So’ valeu! :)

Leave a Comment

*