Continuidade

Posted by OgMaciel on April 15th, 2008 filed in Ubuntu

Ontem eu enviei um e-mail para os membros do Conselho Ubuntu Brasil (grupo o qual tenho participado por um bom tempo) informando sobre a minha decisão de sair da equipe. Pelos últimos 6 meses tenho estado extremamente ocupado no trabalho, como também trabalhado nas traduções do GNOME, XFCE, Ubuntu e no meu projeto BillReminder. E como se isso não fosse suficiente, a Kate, minha filha mais nova já tem 14 meses de idade e está andando pelo apartamento todo… e a Yv já tem quase 7 anos! :)

Assim como eu fiz ao passar a liderança da equipe de tradutores do Ubuntu para dar uma oportunidade para alguem administrar a equipe, mais uma vez eu acredito que está na hora de deixar o “sangue novo” mostrar serviço.

Olhando em retrospectiva quando iniciei na comunidade em 2005, eu posso dizer que foi muito bacana a oportunidade de “asfaltar” o caminho para esta nova geração de usuários Brasileiros de software livre. Se adicionar o fato que fiz tudo daqui dos Estados Unidos sem ter a chance de conhecer ninguem ao vivo e à cores, me sinto mais orgulhoso ainda. Claro que houveram muitas pedras no caminho, e infelizmente algumas amizades foram afetadas devido a opiniões diferentes. Mas eu realmente acredito que fiz o melhor que pude para manter o interesse da comunidade em primeiro lugar. Eu fiz o que líderes são supostos fazer: tomar decisões! E não tenho nenhum arrependimento!

Isso significa que não estarei mais envolvido com a comunidade Ubuntu? De forma nenhuma! Nos últimos anos meus interesses expandiram além da comunidade Ubuntu e hoje estou envolvido com várias comunidades, distribuições e projetos. Eu ainda estarei envolvido com a galera do Ubuntu Brasil e estou super curioso para ver o que a nova safra de administradores e líderes do Ubuntu Brasil tem para oferecer!


3 Responses to “Continuidade”

  1. Elton Minetto Says:

    Og, parabéns pelo excelente trabalho feito
    A comunidade deve muito a vc
    Tenho certeza de que a pessoa que assumir seu lugar terá um grande trabalho a fazer mas vai ser bem sucedida também
    Sucesso nos seus novos projetos

  2. Coringao Says:

    Amigao, mesmo eu não fazer parte desta comunidade Ubuntu Brasil desde 2005, e creio que isto nunca vai acontecer mesmo, sempre admirei o seu trabalho, sem falar do seu caracter pessoal e com as pessoas, sempre gentil e atencioso.

    Parabéns amigo pelo grande trabalho que você tem feito estes anos na comunidade, e grandes sucessos nos seus projetos daqui pra frente.

  3. Edgar Brito Says:

    Pô meu! Assim você me deixa triste…
    Entendo isso tudo, pois já passei por algo semelhante na hora de tomar uma decisão importante para sair de um lugar onde nos apegamos ao que fazemos, acredito nisso pois todos os teus artigos que li, percebi que você tem um envolvimento intenso, de alguém que gosta do que faz. Apesar disso, a gente sente muito e deseja não perder um amigo de tanto tempo.
    Tenho acompanhado teu trabalho faz tempo desde que optei por usar o Ubuntu em 2006,e muita coisa vc quebrou o galho pra mim, não gosto de puxasaquismo, mas admiro muito o que vc faz, e é um dos melhores do grupo, não que os outros não sejam!
    Ogg, não deixe de ser a pessoa maravilhosa que é, pois sua presença é fundamental para continuidade do trabalho da comunidade! Um grande abraço . Não se esqueça de deixar um meio de contato pra gente achar voce!

Leave a Comment

*